Luciano Bispo concede entrevista na FAN FM

Na manhã desta quinta-feira, dia 21, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e deputado estadual Luciano Bispo (MDB) participou de uma entrevista com o radialista George Magalhães na FAN FM. Na ocasião, foram abordados diversos temas como: o pagamento dos salários e a metade do 13º dos servidores da Alese, financiamento do Estado e obras do prédio do órgão.

Questionado sobre as obras da fachada do prédio da Alese, Luciano Bispo esclareceu que a licitação foi concluída nos últimos 15 dias, após um processo que se estendeu por mais de três meses. “Isso é a prova do nosso zelo com a coisa pública”, destacou Luciano.

De acordo com o presidente, dentro de 10 dias será divulgada a empresa vencedora do processo licitatório e, só aí, poderemos anunciar o cronograma com os prazos para o término das obras.

“Tivemos o maior cuidado com essa licitação porque trago a experiência de já ter sido prefeito em Itabaiana. Exigi toda atenção do pessoal da Alese para que esta obra não tenha questionamentos. Acredito que vamos iniciá-la, entre os meses de julho e agosto”, explicou o presidente.

O presidente da Alese destacou que a Casa já pagou o salário referente ao mês de junho e, inclusive, já honrou o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores.

Questionado sobre a gestão do governador Belivaldo Chagas, Luciano disse que alguns ajustes estão sendo feitos e que, do ponto de vista financeiro, houve uma recente melhora em termos de arrecadação.

“2016 e 2017 foram anos ruins em termos de fundo de participação e arrecadação. Este ano deu uma melhorada depois que o nosso governador tomou algumas providências”, disse destacando a evolução depois da atuação do novo secretário da Fazenda.

Luciano Bispo aprovou o governo de Belivaldo e explicou que ele tem procurado atuar da melhor maneira possível. “Ele esta andando bem, tem visitado e conversado com a população sergipana. Belivaldo tem um perfil muito bom de ser governador por ter disposição, é homem honesto e simples. Ele é uma pessoa humana e não se envaidece pelo Poder”.

Luto

Antes de encerrar a entrevista, Luciano lamentou o falecimento do ex-vereador de Itabaiana, José Américo Teixeira Lobo, que era seu amigo há mais de 40 anos.

“Teixeira era meu amigo e irmão. Ele foi meu eletricista e era muito teimoso. Morreu pela boca porque era um cidadão diabético que passava por mim comendo três pasteis de uma vez, e quando eu questionava ele respondia se era eu quem estava pagando pelo lanche. Esse ano eu perdi três amigos bons: Cotreia, Teixeira e Zé Galego”.

Foto: FAN FM

Por Rede Alese