Luciano Bispo assina convênio para transmissão do Forró Caju

Por Kelly Monique Oliveira

O presidente da Assembleia Legislativo de Sergipe (Alese), Luciano Bispo, assinou na manhã desta segunda-feira, 14, o Termo de Cooperação para transmitir a programação do Forró Caju em Casa 2021, pela TV Alese (canal 5.2). A parceria aconteceu entre o Poder Legislativo e a Prefeitura de Aracaju. No ato, que aconteceu no órgão municipal, estavam presentes o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia, o diretor de Comunicação da Alese, Irineu Fontes e o subsecretário-geral da Mesa Diretora da Alese, advogado Igor Albuquerque.

O deputado estadual, Luciano Bispo, destacou a importância da parceria para transmitir a cultura sergipana, como também, parabenizou o trabalho do gestor municipal na luta contra a covid-19. “Primeiro vim trazer meu abraço e parabenizar o prefeito, Edvaldo Nogueira, por seu comportamento na questão da vacina do povo Aracaju. Como também, somar para transmitirmos o Forró Caju pela TV Alese. Como não podemos ter fisicamente o festejo junino, teremos remotamente e a TV Alese dará apoio à Prefeitura que tanto fez e faz pelo forró sergipano”, enfatizou Luciano Bispo.

Na oportunidade, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, agradeceu o apoio da Alese, em especial, ao do presidente da Casa Legislativa. “A partir desse acordo o estado e a cidade de Aracaju poderá assistir o Forró Caju em Casa. Em virtude da pandemia, não teremos a festa com aglomerações, mas vamos fazer de tudo para manter nossa tradição. A TV Alese vai levar essas imagens para que as pessoas possam assistir de suas casas e também entrar no clima do forró. A participação da TV Alese vai ser essencial para que o Forró Caju tenha sua dimensão”, ressaltou.

Por fim, o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia, destacou o interesse da Alese em apoiar o Forró Caju em Casa 2021. “Essa parceria é da maior importância não só para o Forró Caju em Casa, que vai levar para o estado inteiro ao vivo, mais também por que inicia um novo relacionamento para a cultura e o povo de Aracaju”, colocou

Forró Caju em Casa

Esta edição acontecerá em 14 dias, reunindo investimento de R$ 428 mil do Tesouro Municipal, com benefício direto para aproximadamente 400 artistas. A 1ª edição do Forró Caju em Casa, realizada em 2020, foi considerada um sucesso, com cerca de 300 mil visualizações somente no canal do YouTube da Prefeitura de Aracaju e a expectativa para este ano é dobrar esse número de visualizações. Este ano, o evento será transmitido pelo canal no YouTube da Prefeitura, pela PMA Rádio Corredor, com toda repercussão em plataformas como AjuPlay e redes socais da Prefeitura e Funcaju, além das parcerias que estão sendo viabilizadas com as TVs.

Com informações da Funcaju