Luciano Bispo apresenta Moção de Aplauso pelos 89 anos de Emancipação Política de Nª Senhora da Glória

No dia 26 de setembro, data em que o município de Nossa Senhora da Glória completa 89 anos de Emancipação Política, o deputado estadual e presidente da Casa Legislativa, Luciano Bispo (PMDB), apresentou no plenário, Moção de Aplauso aos 34.799 cidadãos Glorenses, a ser encaminhada ao Prefeito Municipal, Francisco Carlos Nogueira Nascimento.

A “Capital do Sertão”, como é conhecida, foi fundada no ano de 1929. A história conta que no ano de 1922, a lei nº 835 de 6 de fevereiro, constituiu o então povoado “Boca da Mata” como 2º Distrito de Paz do município de Gararu. A partir daí, sua denominação oficial passou a ser Nossa Senhora da Glória. Em 26 de Setembro de 1928, deu-se a Emancipação Política do município pela lei nº 1.014.

A escolha do nome da cidade, de acordo com o texto da proposta, foi iniciativa do Pe. Francisco Gonçalves Lima, seu primeiro capelão, que oportunamente levou a imagem da santa, que homenageia o município, bem como é a padroeira da cidade.

Por Agência de Notícias Alese – #REDEALESE

Foto: Jadilson Simoes