logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Bispo aposta que CEASA impulsionará a economia de Itabaiana

Por Habacuque Villacorte

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), foi entrevistado, pela reportagem do CINFORM ON LINE, quando falou de sua gestão a frente do parlamento, do bom relacionamento que mantém com os colegas deputados, com os servidores da Casa e com os demais poderes constituídos; ele também externou sua preocupação com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e a necessidade da vacinação em massa, além de enaltecer a inauguração da Central de Abastecimento de Itabaiana, pelo governo do Estado.

Para o deputado, a Central vai impulsionar a economia do município. É uma obra que será um marco diferencial para Itabaiana. Eu não conheço na história do Brasil nenhum CEASA que não funcione bem. Todos funcionam e todos que participam de sua composição, do hortifrutigranjeiro conseguem crescer. Esta é a primeira PPP (Parceria Público-Privada) da história de Sergipe, que será testada pelo governo para depois ser colocada em prática em outros setores”.

Em seguida, Luciano pontuou que viajou por vários Estados para conhecer a funcionalidades do CEASA de cada um. “Por onde passei me disseram para tirar dele o poder público. As pessoas não querem pagar porque é público e acaba virando um ‘cabide de empregos’. Com a PPP, uma empresa de fora venceu a concorrência e tem sido muito atenciosa com Itabaiana, já fala em expansão e dos 220 boxes, já preencheram 200. Será um divisor para a história da economia do nosso município”, completou o presidente da Alese.

Obras para Itabaiana

Deputado Luciano Bispo

Na entrevista Luciano Bispo ainda registrou outras obras que sua atuação parlamentar junto ao governo do Estado ajudou para que se concretizassem em Itabaiana. “Ninguém tem hoje um ginásio de esportes como o de Itabaiana. Houve também a reforma do Murilo Braga, que hoje é um dos melhores colégios da rede pública do Estado; foram iniciadas obras de duplicação da rede de abastecimento de água, além da rodovia que ligará Itabaiana a Itaporanga. Eu quero que o melhor chegue para Itabaiana e eu não faço objeção se o prefeito é meu adversário político. Eu estou à disposição do meu povo”.

Relação harmônica

Luciano ainda explicou na entrevista que o segredo do sucesso de sua gestão é de sempre buscar uma relação harmônica com todos os colegas deputados, com os servidores e demais Poderes. “Relaciono-me bem com todos, respeito o perfil de cada um! Cada um tem seu jeito de ser! Nas discussões em plenário eu me comporto como presidente. Sou governo, mas respeito o perfil político deles. A Alese convive muito bem com os outros poderes, harmonicamente”.

Tudo o que acertamos, nós cumprimos. Não houve prejuízo dos trabalhos. Nós respeitamos as particularidades, físicas e mentais, de cada parlamentar, mas a produção legislativa não caiu. E os deputados participaram, mesmo remotamente, das discussões na Casa. Para os servidores, quando eu cheguei na Alese, vieram o presidente do sindicato e mais alguns funcionários apelando pelas incorporações deles. Eu não criei problemas, mandei fazer as contas e, como era viável, o pleito foi atendido. Isso gerou uma gratidão imensa deles comigo e com os demais colegas”, orgulha-se o presidente da Alese.

Homenagem para João Alves

Por fim, ainda na entrevista, Luciano respondeu a um questionamento sobre o ex-governador João Alves Filho (in memoriam) pontuando que ele é um dos cinco mais importantes homens públicos da história política de Sergipe. “Pela sua maneira de pensar, por ser um visionário, por tudo o que fez, pelas lutas que travou pelo nosso Estado. João faz e fará muita falta a Sergipe, que deve muito a ele. Ele pensava muito adiante. Pensava e executava. Fomos adversários e aliados, e sempre nutri muito respeito por ele. Nossa Casa (Alese) leva seu nome e nós vamos fazer mais uma homenagem para ele. Foi um homem público diferenciado”, destacou.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo