Luciano Bispo anuncia doação de EPI da Alese para a SES

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Na manhã desta quarta-feira, 10, durante a participação da secretária de estado da Saúde (SES), Mércia Feitosa, na  sessão remota promovida pela Assembleia legislativa de Sergipe (Alese), o presidente da Casa, Luciano Bispo (MDB) anunciou que o Poder Legislativo doou para a Secretaria de Estado da Saúde (SES), exatos R$ 679. 500,00 para a  compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

De acordo com Luciano Bispo, os equipamentos de proteção são fundamentais para garantir a segurança dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19.

“Com esse valor a  secretaria irá  comprar o total de  75 mil unidades de máscaras cirúrgicas de três camadas,  20 mil aventais descartáveis e três mil unidades de respiradores de Proteção Contra Agentes Biológicos. Toda essa compra corresponde ao total de R$ 679. 500,00. É mais uma participação da Alese para os profissionais de saúde”, explicou o presidente da Alese.

“Aqui registro o nosso agradecimento a esta casa, os EPI têm sido o número de maior consumo nos hospitais. Então, toda a doação e oportunidade de recurso para nosso uso é muito bem vindo”, agradeceu Mércia Feitosa.

Foto: Junior Ventura – Rede Alese