Por Stephanie Macêdo
O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe participou na manhã desta sexta-feira (10) da solenidade de posse dos conselheiros Flávio Conceição, Ulices Andrade e Angélica Guimarães que assumem a presidência, vice-presidência e corregedoria-geral, respectivamente. Os conselheiros foram eleitos pelo colegiado do TCE no último dia 25.
Luciano Bispo salientou que a Casa Legislativa de Sergipe aprova o nome do Flávio Conceição para a presidência do TCE por competência do conselheiro. “Flávio Conceição tem muita experiência no poder público, certamente o Tribunal de Contas terá um grande presidente, que é um homem com a mente avançada e de bom diálogo”, declarou.
Deputados
Os deputados Zezinho Sobral (Podemos), Zezinho Guimarães (MDB), Vanderbal Marinho (PSC), Adailton Martins(PSD), Gracinha Garcez (PSD) e Luciano Pimentel (sem partido) e Talysson de Valmir (PL) participaram da solenidade de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), biênio 2022/2023.
Segundo declarou Zezinho Sobral, a relação institucional da Alese com os órgãos do Estado é um hábito permanente da Casa. “E hoje estamos na posse da Mesa Diretora do Órgão de Controle do Estado. Desejamos sorte, sucesso e que seja uma gestão profícua, administrando, fiscalizando e acompanhando as contas públicas de Sergipe”, disse.
Para o deputado Adailton Martins, o novo presidente fará um grande trabalho frente ao Tribunal, por ser o Flávio Conceição um gestor competente. “Estamos prestigiando a posse do amigo e colega, pois ele também é engenheiro civil. Sei da sua capacidade, já foi gestor de vários órgãos e por onde passou fez um grande trabalho. Acredito que frente a presidência do TCE não será diferente”, salientou.
De acordo com o deputado Zezinho Guimarães, “O conselheiro Flávio Conceição é conhecido por Sergipe, e será um grande representante para o Tribunal de Contas”, revelou. O deputado Vanderbal Marinho também deu boas vindas ao conselheiro Flávio Conceição. Na ocasião, parabenizou a sua esposa, a ex-deputada estadual Angélica Guimarães, que tomou posse no TCE como Corregedora-Geral.
Mesa Diretora
A nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado terá o exercício dos mandatos a partir do dia 1º de janeiro. Por indicação do presidente eleito, o próximo Biênio no TCE terá ainda o conselheiro Luiz Augusto na Ouvidoria, e o conselheiro aposentado Carlos Alberto à frente da Escola de Contas (Ecojan).
Fotos: Joel Luiz