Loteamento Recanto da Paz é tema de reunião entre Moritos Matos e Eliane Aquino

IMG-20170829-WA0027

O deputado Moritos Matos (PROS) esteve no gabinete da vice-prefeita e secretária Municipal de Assistência Social de Aracaju, Eliane Aquino, para levar as reivindicações dos moradores do Loteamento Recanto da Paz, no Bairro Aeroporto. A reunião aconteceu na terça-feira, 29, na Prefeitura Municipal de Aracaju – PMA. “É importante à participação do parlamentar para intermediar esses encontros. Afinal, a função do parlamentar além de fiscalizar e propor soluções, também é de intermediar junto ao Poder Público essas reuniões para que a população exponha as suas dificuldades e os problemas vividos nas suas comunidades. O nosso papel é de estar sempre ao lado do povo, dessas comunidades que sofrem”, explica Moritos Matos.

Participou da reunião o presidente da Associação de Moradores do Recanto da Paz – A.M.C.R.P -, Lenildo Bayer, a vice-presidente da Associação, Rosana Santos, o conselheiro fiscal, Jailson Ramos, a agente Comunitária de Saúde, Marilene da Ressurreição, a líder da Pastoral da Criança, Elizabeth Cristina Ressurreição, e os moradores Rosilene Silva dos Santos e Carlos Marcelo de Jesus.

Segundo o presidente da Associação de Moradores, Lenildo Bayer, a comunidade precisa que o Poder Público enxergue as necessidades da população, a principal delas é a falta de vagas nas escolas próximas ao Loteamento. “Falta transporte para os alunos que estudam em bairros vizinhos, além disso, há crianças fora da escola e precisamos colocar todas elas nas salas de aula. A prefeitura pode acompanhar mais de perto os problemas, porque estamos desassistidos. E referente a atendimento nos postos de saúde também temos dificuldades. Além disso, precisamos de assistente social no Loteamento que é carente”, expõe Lenildo.

Ele acrescenta que a comunidade ainda necessita de espaços de lazer para as crianças. “Somos carentes de espaços. Temos uma área grande sem atividade nenhuma, que só serve como depósito de lixo. Precisa revitalizar esse local, porque as crianças não têm onde brincar e precisamos recuperar esse espaço. Nessa reunião fomos bem recebidos, plantamos uma semente e espero que possamos colher frutos. Esse é o nosso objetivo. Nós queremos benefícios para todos”, ressalta o presidente da Associação.

A vice-prefeita Eliane Aquino escutou atentamente as solicitações dos cidadãos e prontamente entrou em contato com a secretária de Educação, Maria Cecília Tavares e com o secretário de Esporte, Jorge Araújo Filho, para agendar reuniões sobre as reclamações deles. “Já conseguimos abrir as portas para eles levarem a demanda em relação às crianças que estão fora das escolas para a secretária de Educação e o secretário de Esporte também vai recebê-los. Nós sabemos da importância da comunidade quando ela é articulada, quando ela pensa na comunidade. O que queremos é isso, é realmente trabalhar coletivamente”, enfatiza Eliane Aquino.

Texto e foto: Ascom Parlamentar Parlamentar