logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Livro: ‘Um Batim nas Memórias de um Menino Propriaense’ é lançado na Escola do Legislativo

Por Stephanie Macêdo- Agência Alese

Foi lançado na tarde desta quarta-feira, 11 de maio, o livro do autor José Alberto Amorim, intitulado: ‘Um Batim nas Memórias de um Menino Propriaense’. Numa roda de bate-papo, a obra foi inaugurada e apreciada com a participação de outros autores, representantes de academias de literatura  e convidados.  O evento ocorreu na Biblioteca Marcelo Deda, da Escola do Legislativo Deputado João Seixas Dória (ELESE).

Feliz pela oportunidade de lançar a obra em um ambiente que fomenta a liberdade de expressão e a educação cidadã, o autor conta sobre sua criação literária, que revela vivências da infância e juventude do autor na sua cidade natal, o município de Propriá, região banhada pelo Rio São Francisco.

Alberto Amorim,escritor lança livro

“Batim significa mergulho”, explicou o autor, salientando que o livro retrata um mergulho do que vivenciou desde os 7 anos de idade, na região de Propriá. “O Baixo São Francisco é um pouco esquecido. Não há muitos livros que falem sobre o município e região. Trago cultura, religiosidade, sociedade, brincadeiras . A gente acopla a vivência com a história de Propriá”, conta Alberto Amorim.

O autor do livro ‘A saga do Piloto’ e ‘Como conquistar o eleitor indeciso’, José Carlos Queroz, frisou a importância do espaço de divulgação das obras, ofertado pela Assembleia Legislativa através da Elese. “Tem muitos escritores com obras fascinantes, bonitas. E espaço da Escola do Legislativo  nos abre essa condição, de lançar e divulgar às obras, isso demonstra cidadania, respeito com a população e com os novos escritores que virão”, externou. 

A escritora Vera Vilar parabeniza a obra do conterrâneo propriaense, e cita que o escritor consegue apresentar para os leitores a cidade de Propriá, de uma forma mais humanizada. “Obra nos remete à emoção. Quem não  viveu em Propriá e quem de lá não é, tem muita vontade de conhecer através dessa memória que ele relata no livro. É um livro importante, não só para o cenário literário de Propriá, mas para Sergipe e todo o Brasil”, disse.

O bibliotecário Celson Iris da Silva 

Interface 

Responsável pela Biblioteca da Elese, o bibliotecário Celson Iris da Silva salienta que a possibilidade de lançamento de livros no espaço de leitura faz com que a população tenha contato mais próximo com o escritor e assim, troquem conhecimentos. 

“A proposta encontro com o autor é trazer os autores sergipanos para apresentar suas obras aqui, na biblioteca da Escola do Legislativo, e oportunizar que os  leitores tenham esse contato mais próximo, que possam trocar ideias. Futuramente,  queremos ampliar essa ideia, trazendo os parlamentares para perto do autores, podendo surgir ideias para se tornar politicas públicas, projetos de lei. A biblioteca tem esse propósito, de contribuir com o projeto social, que envolva  a cultura e a literatura, melhorando a qualidade de vida do nosso povo através da leitura, da formação de leitores”, declarou.

 

Foto: Joel Luiz- Alese

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo