A deputada Linda Brasil (Psol) subiu à Tribuna, nesta terça-feira (20), para, dentre outros assuntos, reclamar do tratamento dado aos servidores da Fundação Hospitalar de Saúde. Ela afirmou que os trabalhadores sofreram uma tentativa de cercear os seus direitos à manifestação e à greve.
“Hoje aconteceria um ato em defesa do avanço na proposta do acordo coletivo de trabalho com o Governo, mas foram surpreendidos com uma liminar impedindo a greve e suspendendo as manifestações. Hoje presenciamos o cerceamento de mais um direito: o ato grevista. Nós já sabemos como as coisas funcionam, mas os trabalhadores não vão deixar se esmagar e nem cooptar diante desta situação”, falou.
A parlamentar disse que se trata de uma atitude que busca enfraquecer o serviço público com intenção de privatizar no futuro. As declarações ocorreram durante o pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Encontro dos pesquisadores e pesquisadoras pela justiça social
No grande expediente, Linda Brasil contou que esteve no 4o Encontro Brasileiro dos Pesquisadores e Pesquisadoras pela Justiça Social, organizado pelos professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em parceria com a Escola do Legislativo (Elese).
“Foi um momento extremamente enriquecedor de reflexões sobre os impasses e as perspectivas da lei de cotas do serviço público. Foi uma honra poder prestigiar tanto este encontro, mas principalmente a palestra de Lívia Santana Vaz, promotora do Ministério Público da Bahia e coordenadora do grupo de atuação especial de proteção dos direitos humanos e combate à descriminação”, afirmou.
A deputada citou livros escritos pela palestrante e destacou que o conhecimento derruba fronteiras.
Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese