A deputada Linda Brasil (PSOL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) nesta terça-feira (25) para pedir mais valorização para aprovados em concurso público nos municípios de Em Nossa Senhora das Dores, em Aquidabã e Porto da Folha.
“As vagas ociosas têm sido ocupadas por contratações pelas administrações municipais. Em Porto da Folha, a prefeitura chegou inclusive a ir à justiça para derrubar o concurso realizado”, ressaltou a deputada Linda Brasil.
Na tribuna, Linda defendeu a realização de concurso público como forma de garantir a eficiência dos serviços públicos prestados. “Reafirmamos aqui esse compromisso e cobramos das administrações municipais atenção às denúncias, respeito pelos concursados e zelo pela coisa pública”, declarou a parlamentar.

A deputada Lidiane Lucena
Durante a sessão plenária, a deputada Lidiane Lucena (Republicanos) explicou a atual situação dos aprovados em concurso no município da Aquidabã. “Na segunda semana de gestão, a prefeita de Aquidabã teve uma reunião com o promotor do Ministério Público de Sergipe (MPSE) para tratar sobre o assunto. Nesta semana, a gestora estará reunida com juiz do Tribunal de Justiça de Sergipe e promotor para avaliar uma nova situação. O intuito não é prejudicar nenhum aprovado, e sim, seguir a tramitação legal”, pontuou.
Cultura em Sergipe
Outro assunto abordado pela deputada Linda Brasil foi a valorização dos artistas e cultura em Sergipe. A parlamentar comentou sobre o anúncio da programação do período junino em Sergipe, como forma de aquecer a economia, mas também ressaltou a importância de ações mais efetivas para a cultura.
“O Estado precisa investir recursos próprios para o campo cultural, não só o de evento, mas também no campo da educação, formação e promoção da cultura, como ferramenta de democratização do acesso aos fazedores de cultura e ao público em geral. Não dá para fazer política cultural de base apenas com recursos destinados pelo Governo Federal, Sergipe precisa de uma política cultural que incentive o fazer cultural do seu povo no cotidiano, não apenas em datas específicas. Quem faz cultura em nosso estado é também trabalhador e trabalhadora, e precisa viver e trabalhar com dignidade”, finalizou a deputada Linda Brasil.
Foto: Jadilson Simões/ Agência de Notícias Alese