Na Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Estado de Sergipe (Alese), nesta quarta-feira (26), a deputada Linda Brasil (Psol) pediu mais condições de trabalho e atendimento no Hospital Fernando Franco, Zona Sul de Aracaju. Na oportunidade, a parlamentar afirmou que irá protocolar uma indicação com a meta de regularização do serviço.
“Recebi denúncia de que pessoas aguardam mais de quatro horas para serem medicadas, sem respeitar a prioridade na triagem e medicação. Os computadores estão sucateados, sempre desligando e prejudicando o trabalho da equipe que também é pequena visto a crescente demanda”, destacou a deputada Linda Brasil.
Mediante a atual situação da unidade hospitalar, a parlamentar mostrou preocupação devido à proximidade do período do Carnaval. ” Sabemos que o feriado de Carnaval está chegando e provoca o aumento de casos nas urgências, e me preocupa muito saber que as pessoas que necessitem de assistência médica de urgência tenham que esperar muitas horas para receber a medicação ou que o prontuário eletrônico precisa ser refeito, pois o computador desligou no meio do atendimento”, enfatizou a parlamentar.
Colégio Leonor Teles de Menezes
A deputada Linda Brasil também relatou na Tribuna denúncias feitas pelos estudantes e docentes do Colégio Leonor Teles de Menezes, localizado na zona de expansão de Aracaju, sobre infraestrutura do ambiente escolar.
“A reforma desta instituição de ensino é uma reivindicação histórica da comunidade que sofre com o abandono e o descaso por parte do Governo de Sergipe. Os funcionários e estudantes daquela escola reivindicando mais segurança, tendo em vista o número reduzido de vigilantes, melhorias na quadra esportiva e nas instalações elétricas, bem como climatização das salas de aula, por vezes os/as estudantes trazem ventilador e água da sua própria casa para amenizar o calor. Segundo a denúncia, a sala de informática também encontra-se desativada”, disse Linda Brasil.
Ao final do pronunciamento, a parlamentar manifestou apoio aos estudantes e informou que cobrará ações da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) para a efetivação da reforma daquela escola.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese