Linda Brasil pede ações que ampliem a segurança de ciclistas em Aracaju

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

A deputada Linda Brasil (Psol), prestou solidariedade à família do ciclista Rare Oliveira Paixão, que morreu, nesta quarta-feira (9), após ser atropelado por um carro na Avenida Beira Mar, em Aracaju. Ela pediu ações do Poder Público para resolver a insegurança vivenciada por ciclistas convivem.

“De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o ciclista atravessava a Beira Mar quando um carro parou, mas o outro seguiu. Com o impacto, o homem morreu e a bicicleta ficou totalmente retorcida. É bem emblemático que a morte de mais um ciclista ocorra em Aracaju no dia seguinte ao Dia do Pedestre, que aconteceu ontem, 8 de agosto, no sentido que é visível que Aracaju é uma cidade pensada apenas para os carros”, afirmou.

Além disso, ela pediu fiscalização quanto ao assédio sofrido por mulheres ciclistas, além da falta de ciclovias. A parlamentar solicitou a realização de mais campanhas educativas no trânsito para solucionar estes casos, como também para o uso dos corredores exclusivos para ônibus que serão inaugurados na próxima sexta-feira (11).

“E isso já conta com críticas da população, especialmente das pessoas que têm algum tipo de limitação física e sentem dificuldade para atravessar a rua para pegar ônibus. O risco é grande e a Prefeitura de Aracaju precisa estar preparada para lidar com essas situações”, disse.

As declarações ocorreram durante o grande expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese