logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Linda Brasil pede ação da UFS no caso da intoxicação no Restaurante Universitário

A deputada Linda Brasil (Psol) subiu à Tribuna, nesta quinta-feira, 7, para comentar, entre outros assuntos, sobre a intoxicação alimentar que atingiu alunos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) após se alimentarem no Restaurante Universitário. Mais de 100 estudantes e servidores apresentaram sintomas como vômito, diarreia e febre.

Os trabalhos do Restaurante são de responsabilidade de uma empresa terceirizada. A parlamentar pediu que a empresa e a UFS hajam para garantir a segurança alimentar de todos que consomem os produtos no local.

“A gravidade da situação fez com que os serviços do Restaurante fossem suspensos a partir do dia 6 sob a supervisão da administração universitária, conforme informa a nota da UFS. É um caso muito sério de intoxicação alimentar que colocou em risco a saúde e a comunidade acadêmica está com medo da possibilidade de novas contaminações, por isso é preciso que a UFS atue rapidamente e com firmeza nesse caso”, afirmou.

As declarações ocorreram durante o pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Reunião com o Sintisep
Durante o grande expediente, Linda Brasil informou que realizou uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado de Sergipe (Sintsep-SE). Na ocasião, os trabalhadores apresentaram preocupações com a superlotação e a situação do Hospital Universitário de Lagarto.

A parlamentar falou que segundo a Sintsep, a unidade está enfrentando falta de insumos, medicamentos e pessoal para atender a grande demanda dos serviços. Ela explicou que é preciso atender a todos que esperam nos corredores.

“Pessoas estão se acumulando nos corredores e os trabalhadores da saúde começam a reclamar de sobrecarga com aumento da jornada de trabalho e precariedade no atendimento e condições de trabalho”, acrescentou.

Ela pediu que a Superintendência do Hospital e a Secretaria de Estado da Saúde viabilizem a melhoria de fluxo de pacientes em diálogo com o HU da UFS em Aracaju e com outras unidades de saúde da região.

Foto: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo