Linda Brasil destaca moção de aplausos recebida na Câmara Municipal do RJ

Por Júnior Matos/Agência de Notícias Alese

A deputada estadual Linda Brasil (PSOL), usou a Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), nesta quarta-feira (28), para destacar uma moção de aplausos recebida por ela durante visita na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A homenagem foi uma propositura da vereadora Luciana Boiteux (PSOL/RJ).

“A moção de aplausos é fruto dos trabalhos desenvolvidos por mim, e minha equipe, sobretudo durante o período em estive como vereadora na Câmara de Aracaju, assim como neste primeiro seis meses de atuação na Alese”, explicou a deputada Linda Brasil.

Durante o recebimento da homenagem, houve apresentação de grupos folclóricos locais. “O ‘Baurum’ é uma Cultura da população negra latina, e é lindo ver que a forma como eles se vestem e dançam faz com que a pessoa se sinta bem”, pontou a parlamentar.

Ainda durante passagem pelo estado Fluminense, a deputada visitou as parlamentares Renata Sousa (PSOL), e Idiane Monteiro (PSOL). “Elas eram assessoras da ex-vereadora Marielle Franco. Foram eleitas em 2018, e reeleitas em 2022. Na oportunidade conversamos sobre os nossos mandatos e ações conjuntas. Eu apresentei o projeto que pode instituir o Abril –Verde, em Sergipe, que aborda o combate contra o racismo religioso”, disse.

Por fim, a deputada Linda Brasil esteve na Câmara Municipal de Niterói, para conversa com a vereadora Bene Brioli (PSOL), primeira vereadora trans eleita naquele município.

Encontro de Lideranças LGBTQIA+

Nos dias 21, 22 e 23 de julho, a parlamentar participa do Encontro de Lideranças Políticas LGBTQIA+ das Américas e do Caribé, que vai acontecer na Cidade do México. “Eu vou ser uma das representantes do Brasil neste evento tão importante”, declarou.

Foto: Joel Luiz/ Agência de Notícias Alese