Durante a sessão plenária desta quinta-feira (20) da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), a depuada Linda Brasil (PSOL) destacou o 1o. Encontro da Diversidade Bancária. A iniciativa visa discutir as pautas LGBTs como ponte para o fortalecimento de atuação para a categoria.
“É importante quando a entidade sindical percebe que as opressões às trabalhadoras e trabalhadores acontecem dentro também dos recortes de minorias como as LGBTQIAPN+, mulheres, pessoas negras”, ressaltou a deputada Linda Brasil
Coordenado pelo bancário Daniel Vinicius,o 1o. Encontro da Diversidade Bancária vivências como homem gay no ambiente de trabalho e na relação com colegas e clientes focado na necessidade de trabalhar para desconstruir preconceitos e fortalecer o respeito comunidade LGBTQIAPN+. “A ação fortalece a luta das trabalhadoras e trabalhadores por condições dignas de trabalho e de atendimento a população. Quando uma instituição discrimina quem trabalha nela por ser LGBTQIAPN+ certamente está discriminando mulheres, pessoas negras, está deixando de cumprir seu papel social”, disse a deputada Linda Brasil.
A iniciativa que tem o apoio do presidente do sindicato dos bancários Adilson Azevedo. O 1o. Encontro da Diversidade Bancária acontece no sábado (22) a partir das 9h. “ O evento é aberto ao público e além de minha fala teremos também o delegado Mário Leony, o Promotor de Justiça Raimundo Ximenes, a bancária Ísis Furtado, a Secretária da mulher do sindicato Rosângela de Jesus entre outros nomes”, finalizou a parlamentar Linda Brasil.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese