Linda Brasil destaca a importância a proteção de Direitos das Crianças

Por Júnior Matos/ Agência de Notícias Alese

Durante o pronunciamento nesta quarta-feira (11),  na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese),  a deputada Linda Brasil (PSOL) destacou a importância da proteção e garantia de proteção de direitos do público infantil. A parlamentar ainda ressaltou o Estatuto da Criança e do Adolescente instituída A Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990.

A norma dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente é bastante famosa no mundo inteiro, pela amplitude de seus preceitos e pela forma como protege nossas crianças.

“Amanha é um dia muito especial de comemoração, mas também é um dia de reflexão sobre a garantia e proteção de todas as crianças. Muitas crianças sergipanas estão em situação de pobreza em diversos graus ou até mesmo em situação de rua. Precisamos de políticas públicas para que estas pessoas possam ir à escola e tenham seus direitos assegurados”, destacou a parlamentar Linda Brasil.

A deputada Linda Brasil fez uma reflexão sobre a situação das crianças trans no Brasil e em Sergipe. “ Infelizmente as crianças trans sofrem no espaço que deveriam ser acolhidas e protegidas. Por um outro lado,  existem mães e pais pela diversidade, que aqui em Sergipe temos um coletivo, que está fazendo um trabalho de conscientização e quebrando estes estigmas. Queremos que as crianças sejam respeitadas pela sua pluralidade e que se sintam bem e felizes”, declarou.

Vereadora Angêla Melo

A deputada Linda Brasil também lamentou o falecimento da vereadora por Aracaju Ângela Melo. A parlamentar municipal faleceu no dia 6 de outubro, aos 67 anos, após uma parada cardíaca em casa, na capital sergipana. Ela tinha recebido alta hospitalar  após passar cerca de três meses internada para tratar uma pneumonia.

“Ela é um ser humano incrível com que eu tive a honra e o orgulho de trabalhar e conviver. Trabalhei com ela durante dois anos. Fazíamos  parte da oposição de esquerda, na Câmara Municipal de Aracaju.  Sentavámos juntas e ela me dava muitos conselhos. Ela foi muito importante pela sua história na militância sindical, a favor dos direitos do magistério e da classe trabalhadora. Tenho certeza que seu legado continua vivo e inspirando outras mulheres”.

Em aparte, o deputado Manuel Marcos (PSD) também prestou homenagem a Ângela Melo. “Tive a imensa satisfação de trabalhar com a vereadora Ângela. Dona de uma simpatia incrível”, declarou.

Foto: Joel Luiz