logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Linda Brasil denuncia gastos excessivos do TJSE para pagamento de juízes

Na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) nesta quarta-feira (9), a deputada Linda Brasil denunciou gastos superiores R$ 7 milhões, em dois meses, com o pagamento retroativo da gratificação de acervo processual aos 176 juízes (ativos e aposentados) do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE).

De acordo com a parlamentar, a informação foi passada por meio de nota do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (Sindijus). “A gratificação havia sido extinta desde o ano passado. Mas começou a ser paga após o aval dado pelo Pleno do TJSE, em votação que durou 15 segundos em fevereiro” explicou a parlamentar.

Linda disse ainda que, na folha de pagamento de março, um juiz ou desembargador recebeu mais de R$ 40 mil somente a título de indenização. “Eles eram referente a auxílio-folga, saúde e alimentação”, complementou a parlamentar.

Audiência Pública

Linda Brasil também falou sobre uma audiência pública promovida pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, onde debatida a importância das Assessorias Técnicas Populares como direito das comunidades do campo, das águas e das cidades. O momento ocorreu na terçca-feira (8).

“A audiência foi construída em parceria com o 4º Fórum de Assessorias Técnica Populares do Nordeste, com o objetivo de ouvir as comunidades tradicionais de Sergipe sobre temas como: a crise climática, políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida das comunidades, o direito à água, ao território, os impactos da carcinicultura e da exploração dos combustíveis fósseis”, falou a parlamentar.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo