logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Linda Brasil declara repúdio ao movimento “Machos Feras”

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

A deputada Linda Brasil (Psol) subiu à tribuna, nesta terça-feira, 7, para chamar a atenção para atos praticados contra as mulheres em diversos níveis. Ela citou uma matéria publicada na imprensa sobre o movimento intitulado “Machos Feras”, que se mostram incomodados pelo empoderamento feminino.

“Homens que estão se incomodando por causa das mulheres empoderadas e conscientes, que isso fragiliza a masculinidade desses homens. Que homens fracos, achar que vai deixar de ser homem por causa das mulheres emponderadas. A gente precisa denunciar este tipo de comportamento, principalmente em véspera de um dia tão importante, porque infelizmente algumas pessoas acham que Dia Internacional das Mulher é para tratar a gente com gentileza, dar flores, mas a gente quer direito, oportunidade, falar nas mesmas condições, dizer que a gente está ocupando espaço na sociedade, mas com a nossa consciência”, afirmou.

Ela ainda falou que este tipo de ação, desempenhada pelos “Machos Feras”, merece Nota de Repúdio porque vai de encontro ao que foi conquistado com luta pelas mulheres em todo o mundo. Linda Brasil falou que é preciso mudar a educação das pessoas tanto nas escolas quanto no dia a dia.

Além disso, a parlamentar declarou que o feminicídio e a violência de gênero precisa ser combatida. “Pelo simples fato da mulher não mais suportar e decidir finalizar aquele relacionamento, elas são vítimas de violência. Essa violência é gradativa, primeiro controlar a forma dela falar e de se vestir, depois impedindo dela sair para certos lugares, são violências psicológica, patrimonial e outras várias, chegando à violência física”.

Nesta quarta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, será realizado um ato unificado em defesa da vida de todas as mulheres, pela recuperação dos direitos sociais de toda a população. O evento ocorrerá na praça General Valadão, as 8 horas, com o Fórum de Mulheres de Sergipe a frente falando sobre temas como educação sexual e de diversidade de gênero nas escolas para combater a violência de gênero, Valorização salarial das trabalhadoras essenciais, construção de casas-abrigo para mulheres vítimas de violência, construção e implementação da Casa da Mulher em Sergipe, aborto legal e seguro, entre outros.

As declarações ocorreram durante o grande expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo