logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Limpeza de barragem do Povoado João Ferreira é proposta por Maria Mendonça

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), finalizando os trabalhos da 18ª legislatura, sugeriu ao Governo do Estado uma parceria entre Estado e Município. A medida, foi proposta por meio de Moção, a ser executada através  da Companhia de Recursos Hídricos (Cohidro), visando a limpeza da barragem do Povoado João Ferreira, situada no município de Ribeirópolis.

De acordo com a parlamentar, a prefeitura não tem como custear as despesas do equipamento para efetuar a limpeza. Segundo ela, a barragem é importante para a agricultura e a pecuária de toda a região, não apenas o povoado João Ferreira.

Em justificativa, Maria Mendonça elencou casos, a exemplo dos povoados de Serrinha e Lagoa D’água, ambos localizados no entorno barragem, em que famílias são beneficiadas diretamente.

“Aproximadamente 150 famílias são beneficiadas diretamente pela barragem que é usada como reservatório nos períodos chuvosos, ressaltou Maria acrescentado “a estrutura atende as necessidades dos moradores, tanto na produção de hortaliças, quanto no lazer”.

Em visita ao local, atendendo aos anseios da comunidade, Maria Mendonça verificou a situação da barragem João Ferreira e pode constatar a situação. “ A barragem está deplorável, seca e suja”, afirmou, observando ser preciso remover toda a sujeira para quando as chuvas chegarem, esteja em condições de atender a comunidade.

 

Por Luciana Botto- Rede Alese

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo