logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Lei estadual quer isenção de imposto sobre o querosene de aviação

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) apresentou  ao Poder Legislativo de Sergipe, o Projeto de Lei de nº 73/2019 que concede isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) incidente sobre o querosene de aviação que é destinado ao abastimento de aeronaves civis que fazem o trasporte aéreo  público.

O artigo 1º do referido projeto de lei sinaliza que se tenha como ponto de partida, intermediários ou de destino, os aeródromos públicos (área destinada a pouso, decolagem e movimentação de aeronaves) que estejam  localizados nos estado de Sergipe.

Justificativa

De acordo com texto do projeto de lei, a indústria  do turismo tem ganhado cada vez mais importância no mundo contemporâneo e o pleno desenvolvimento do potencial turístico do estado de Sergipe somente pode ser alcançado se dispuser ele de uma rede de serviços públicos  e privados de excelência, que criem ambiente atrativo ao contínuo aporte de turistas. “Nesses sentido, os serviços de transporte aéreo desempenham fundamental importância porquanto viabilizam um fluxo mais célere de turistas e permitem que mesmo aqueles de regiões longínquas aqui possam aportar com comidade. A criação de arcabouço institucional, que dentro competências legislativas  que cabem ao estado, simplifiquem as operações das companhias aéreas  com o fito de criar um ambiente institucional favorável à expansão de atividades e, por conseguinte, do setor turístico estadual. A redução de carga tributária impostas a ela é, pois, medida que vai ao encontro da modernização por que clama o estado de Sergipe”.

Projeto de lei foi apresentado durante expediente de sessão plenária  da casa e ainda não foi votado.

Foto: Pixabay

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo