logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Lei determina que seja afixada tabela com índices nutricionais em Fast Food

Por meio do Projeto de Lei 264/2012 de autoria do deputado Gilson Andrade (PTC), foi sancionada pelo Governo do Estado a Lei Nº 7.868, determinando que os estabelecimentos fornecedores de refeições rápidas – Fast Food, informem aos seus consumidores por meio de tabela afixada em local visível e de fácil acesso, os índices nutricionais e calóricos das refeições oferecidas no âmbito do Estado de Sergipe.

O parlamentar explica que o “Fast Food”, chamado de alimentação rápida, são refeições que contém em sua composição um elevado grau de gordura, açúcar e outros ingredientes, mas tornou-se uma mania e está disponibilizada nos mais diversos locais, inclusive em alguns estabelecimentos de ensino. “Por mais que as autoridades da área da Saúde manifestem a preocupação para sensibilizar a população e conter o consumo desenfreado deste tipo de alimentação não é perceptível uma mudança de consciência para que haja uma reeducação alimentar”, lamentou.

“O dia a dia cada vez mais corrido propicia a ingestão de alimentos que sejam oferecidos com mais rapidez, ficando a população desguarnecida de informações sobre a qualidade, em termos calóricos, do que se está consumindo. Assim, esta Lei vai auxiliar toda a população na busca por uma alimentação saudável e balanceada, dando, portanto, um maior enfoque na população infantil e jovem, pois, sabe-se que os riscos de uma criança obesa se tornar um adulto obeso são enormes”, considerou.

Por Ascom Parlamentar Dep. Gilson Andrade (Autimira Menezes)

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo