logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Lei aprovada na Alese destaca importância da Semana Estadual da Segurança Pública

Major QOPM Jonatas Souza, comandante do Gabinete de Segurança Institucional (SGI).

Foi aprovada em 2013, a Lei Estadual n° 7713/2013 que institui a Semana de Segurança Pública. A ação visa a realização de palestras, seminários, práticas desportivas, cursos e atividades de prevenção, conscientização e divulgação dos trabalhos executados pelos órgãos de Segurança Pública (Polícias Civil, Militar, Penal e Corpo Bombeiro), bem como pela sociedade civil.

Por isso, preferencialmente, de acordo com o que estabelece a Lei, a terceira semana do mês de abril é dedicada a comemorações, como forma de prestação de serviço público essencial para a sociedade.

“A semana estadual de Segurança Pública é importante porque traz para o centro da discussão a prestação de um serviço público essencial para a sociedade. Garante e estrutura, a materialização e concepção de outros serviços públicos como: saúde e educação e tantos outros fundamentais para a sociedade. E quando se coloca em discussão essa temática, é importante a busca de investimentos e incentivos em forma de capital, bem como a discussão técnica para o aprimoramento das estratégias das políticas de Segurança Pública contextualizando com as necessidades locais, observando todas as demandas do nosso estado para que possa reverberar um serviço, ainda mais, técnico e efetivo”, destaca o major QOPM Jonatas Souza, comandante do Gabinete de Segurança Institucional (SGI).

secretário de segurança pública, João Eloy. Foto: SSP/SE

Nas comemorações também devem ser compartilhadas informações sobre a importância do papel dos agentes de segurança pública estadual no meio social além de divulgação das das regras de conduta preconizadas e penalizadas pela legislação.

“A Lei Estadual 7713/2013, que institui a Semana da Segurança Pública, é um reconhecimento primordial da importância de todos os agentes das forças de segurança do Estado no dia a dia dos sergipanos. As forças de segurança com seus servidores estão presentes em todos os cantos de Sergipe. Esse é um período para refletirmos, por meio de divulgação dos trabalhos realizados, cursos, entre outros, o papel vital desempenhado por esses agentes públicos em nosso Estado e em todo o Brasil”, assegurou o secretário de segurança pública, João Eloy.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo