Lei aprovada na Alese cria a Rota Turística da Confecção

O deputado Kaká Santos

Foi aprovado na madrugada do sábado (23), na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), o Projeto de Lei 148/2023. De autoria do deputado estadual Kaká Santos (União Brasil), a propositura cria Rota Turística da Confecção, que é composta pelo municípios de Itabaianinha e Tobias Barreto.

A Rota Turística da Confecção é integrada pelos municípios que concentram atividades e práticas diversas relacionadas à produção, à comercialização e ao consumo de confecção têxtil.

“O objetivo é  promoção e a divulgação dos municípios integrantes da Rota Turística da Confecção;  promoção e a divulgação das feiras, mercados, indústrias e pontos turísticos dos Municípios que integram a Rota Turística da Confecção, para potencializar o desenvolvimento socioeconômico regional do Estado”, justificou o deputado Kaká Santos na propositura.

A integração dos Municípios que compõem o programa Rota Turística da Confecção, tem como perspectiva o desenvolvimento provenientes da confecção no Estado de Sergipe e o fortalecimento, a ampliação e o impulsionamento da atividade nos municípios como fonte de geração de emprego e renda são pontos enaltecidos no Projeto de Lei.

Foto de Capa: Governo de Sergipe