logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Legislativo aprova PL que cria na Biblioteca Pública Epifânio Dória “Sala Governador Marcelo Déda”  

Por Luciana Botto- Rede Alese

Aprovado na última terça-feira,11, Projeto de Lei nº123/2019 de autoria do Poder Executivo, criando na Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED) a “Sala Governador Marcelo Déda”.

A proposta, tem o objetivo de homenagear e abrigar na BPED o acervo pessoal e literário do ex- governador Marcelo Déda, além de conservar e disponibilizar à visitação pública os documentos, livros, imagens, fotografias e vídeos que guardam relação com a vida e a carreira política do galardão.

A Sala Marcelo Déda receberá monumento artístico em sua homenagem, a ser instalado na área externa da Biblioteca Epifânio Dória, de autoria do artista plástico Bené Santana. O monumento feito de aço corten, além da imagem do homenageado, terá um  pequeno texto do ex- governador sobreposto e fixado na configuração – “Sei que hoje, não sou aqui apenas um, nem me cabe a solidão do pronome eu. Aqui sou muitos”.Vale ressaltar que o monumento foi doado pelo Instituto Marcelo Déda para o Governo do Estado de Sergipe sem qualquer despesa pública.

Assim sendo, o Executivo considera a vida pública ou particular do ex- governador Marcelo Déda, exemplo para atual e futuras gerações. Homem republicano, idealista, visionário e preocupado com os assuntos de maior relevância para Sergipe e para o Brasil. Exímio parlamentar e notável gestor público.

 

Foto: Arquivo- Infonet

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo