logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

LDO: Alese aprova emenda de Talysson que fortalecerá o turismo local

Por Assessoria Parlamentar

A Assembleia Legislativa de Sergipe aprovou em sessão mista realizada nesta quinta-feira, 03, emenda a LDO, do deputado Talysson de Valmir, que estabelece a promoção do turismo em Sergipe, com foco na criação e ampliação de rotas turísticas naturais e culturais, bem como voltadas ao cicloturismo.

O parlamentar argumenta que com atrativos dos mais diversos como praias, cachoeiras, cidades históricas, turismo religioso, canion, museus, serras e parques, Sergipe merece e precisa estar entre os destinos mais procurados do país. “É urgente a necessidade de criar políticas públicas voltadas a estruturação do setor. Acredito que com a aprovação dessa emenda, damos mais um passo para o fortalecimento do turismo no estado”, diz.

Ele destaca ainda que Sergipe tem muito potencial turístico e é preciso explorar tudo isso. “Temos São Cristóvão, a quarta cidade mais antiga do país, a maravilhosa Serra de Itabaiana, o Parque dos Falcões, a romaria a Nossa Senhora Aparecida, para citar apenas alguns dos nossos potenciais que hoje são pouco explorados. Uma política pública voltada a esse segmento certamente vai colocar Sergipe na rota do turismo nacional e, porque não dizer, mundial”, destaca.

Talysson lamenta que quando se fala em Sergipe, apenas as nossas belas praias sejam lembradas. “Temos belíssimas praias e isso é maravilhoso. Acontece que não é apenas isso. Temos muito mais a oferecer. Precisamos ampliar e estruturar nossas rotas turísticas naturais e culturais. Precisamos explorar novos potenciais como o cicloturismo e nosso estado tem muito potencial para isso”, observa.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo