Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese
O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo, participou na última quinta-feira, 06, no município de Brejo Grande, do lançamento do Plano de Ação Territorial da Carcinicultura do Leste do Baixo São Francisco, que integra o Programa de Desenvolvimento Territorial “PRODETER”, do Banco do Nordeste.
De acordo com o parlamentar, o programa incorpora um conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais.
“Quando eu fui procurado por trabalhadores dessa região, especialmente por aqueles que criam camarão. Eles me apresentaram um projeto que para mim é a retenção dessa região de geração de renda e emprego. De imediato abracei a causa e apresentei projetos que já foram aprovados na Alese, que beneficia esses criadores e consequentemente o desenvolvimento da região. Fico muito feliz por está contribuindo para o desenvolvimento do meu estado e especialmente do cidadão trabalhador que no seu dia a dia vai buscar o sustento do seu filho e contribuir para a economia sergipana”, destacou.
Também presente na solenidade, o líder do governo na Alese, deputado estadual, Zezinho Sobral, destacou que políticas públicas só são efetivas e geram resultados se tiver financiamentos.
“O Banco do Nordeste está de parabéns por compreender a importância do Baixo São Francisco sergipano e garantir investimentos. Só no ano passado, a instituição colocou mais de R$ 1 bi em investimentos em Sergipe. O lançamento desse Plano de Ação é um grande passo para os avanços da carcinicultura e do turismo sustentável da região”, ressaltou.
Presenças
O evento contou também com a participação do presidente da Associação Norte Sergipana de Aquicultura, Amilton Amorim, da superintendente do Patrimônio da União, Jovanka Carvalho, do superintendente do Ministério da Agricultura em Sergipe, Haroldo Filho, produtores e populares.