Kitty solicita que delegacias especializadas abram nos fins de semana

A deputada Estadual, Kitty Lima da RDE,  eleita deputada Estadual no Sergipe no 1º turno das Eleições 2018, concedeu entrevista sobre  a importância do funcionamento da delegacia da mulher nos finais de semana.

Desde quando esteve vereadora da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), parlamentar luta contra a violência à mulher.  À época, para acolher melhor as vítimas dessa violência, Kitty Lima  anunciou que protocolou Moção de Apelo junto a Delegacia de Apoio à Grupos Vulneráveis (DAGV)  para que  órgão permaneça aberta durante os finais de semana, dias em que deputada afirma que a  incidência do feminicidio é maior.

“É comprovado que o sábado e o domingo são os dias onde a ocorrência desse crime é ainda maior e nenhuma delegacia especializada fica aberta para receber adequadamente as vítimas. “A gente precisa de delegacias especializadas que atendam a essas mulheres, que sofram diversos tipos de violências, e até sofrem assassinatos, abram aos finais de semana. O Governo precisa que essas delegacias funcionem no final de semana também”, avisou a parlamentar que iniciará suas atividades parlamentares  nesta próxima sexta-feira,  15 de fevereiro, dia do encerramento do recesso dos deputados Estaduais.

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Foto: Jadilson Simões