Kitty requisita recapeamento e saneamento básico

Por Wênia Bandeira

A deputada Kitty Lima (Cidadania) solicitou recuperação asfáltica de duas rodovias e ainda saneamento básico. Os assuntos constam das indicações 307, 331 e 330/2021 e foram aprovadas na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe.

A parlamentar pediu à presidência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a recuperação asfáltica e limpeza do mato no acostamento da Rodovia Mário Jorge Motta Melo, conhecida como “Rota do Cuscuz com Leite”, que liga Carira à Nossa Senhora da Glória.

“O recapeamento asfáltico das rodovias favorece o fluxo mais eficaz para o escoamento de carga, de importância para o desenvolvimento econômico do estado, e ainda diz respeito à segurança dos usuários e moradores de povoados e das cidades”, falou a deputada.

Já à prefeitura municipal de Nossa Senhora do Socorro, ela requisitou a realização de obras de pavimentação asfáltica, na Travessa Perimetral D, e saneamento básico na Rua 13, Loteamento São Brás, ambos no Conjunto Marcos Freire II.

“São inúmeras as doenças relacionadas à falta de saneamento básico adequado e a contaminação pode acontecer por diversos fatos, mas o mais comum é pelo contato com o esgoto a céu aberto, pois as pessoas transitam na via, sendo obrigadas a pisar no esgoto, além de existir na localidade muitas crianças, ficando assim expostas à contaminação infecciosa”, explicou.

Foto: Jadilson Simões