Kitty questiona a interrupção na entrega das vacinas: “Esperando o quê, governador?

Por Assessoria da Parlamentar

No dia em que confirmou o recebimento de 80 mil doses da vacina contra a Covid-19, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD) informou também nesta quinta-feira, 1º de abril, que o estado só deverá efetuar a entrega dos novos imunizantes na próxima segunda-feira, 5.

A fala foi constatada pela deputada estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Kitty Lima (Cidadania), que destacou a necessidade de posições ágeis para conter o momento difícil que o estado e a população atravessam.

“Mais de 3.501 mortos pela covid, hospitais superlotados, profissionais da saúde esgotados mental e fisicamente, nossa economia afundando cada vez mais com o desemprego e o fechamento de empresas, mas o governador se dá ao luxo de anunciar uma pausa na vacinação. Esperando o quê governador? É preciso se mexer, levantar da cadeira e mobilizar os municípios a abrirem suas portas para trabalhar pelo povo”, cobrou a parlamentar.

Com o anúncio do chefe do Executivo, a logística será paralisada durante três dias, contando o feriado de Sexta-feira da Paixão e o final de semana. Para Kitty, esse intervalo de tempo seria suficiente para salvar vidas e avançar ainda mais na vacinação, que tem se mostrado lenta em Sergipe. “No momento em que estamos o ideal é que se intensifique ainda mais a vacinação e não se deveria, jamais, se considerar a paralisação na distribuição dessas vacinas. É um absurdo que tenhamos um atraso tão considerável como esse. Espero veementemente que Belivaldo reveja essa posição e acelere o processo. As pessoas clamam e precisam ser imunizadas”, completou.