logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty quer ações para evitar atropelamentos de animais na BR-235

Por Wênia Bandeira

Foi aprovado nesta quarta-feira, 14, a indicação Nº 525/2020, de autoria da deputada Kitty Lima (Cidadania). O documento solicita estudo e implementação de ações de sinalização, transposição e proteção da fauna na BR-235, nas imediações do Parque Nacional da Serra de Itabaiana.

O pedido será encaminhado ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Alexandre Monteiro da Cunha. A parlamentar falou que no local tem ocorrido com frequência diversos atropelamentos de animais.

“A fauna, para passar de um trecho vegetado para outro, necessita transpor este caminho e acaba sofrendo esse tipo de acidente. Os atropelamentos ocorrem, principalmente, em virtude do fato de a rodovia cortar o habitat desses animais interferindo no deslocamento das espécies”, explicou Kitty Lima.

A deputada disse que medidas apropriadas para proteger os animais podem ser tomadas, como implantação de tuneis e colocação de cercas. Ela pediu também que sejam colocadas sinalizações para informação aos motoristas.

“Por tal razão, solicita-se que seja dado procedimento a um estudo a cerca dos atropelamentos que ocorrem na BR-235 para verificar os pontos críticos de atropelamento de animais”, solicitou.

A indicação foi aprovada na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto:  Pixabay

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo