Kitty propõe manutenção na estação de esgoto do bairro Aruana

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Com a realização da Sessão Extraordinária Remota promovida pela Assembleia Legislativa (Alese) na manhã desta quarta-feira, 8 de julho, os parlamentares aprovaram as proposituras  da deputada Kitty Lima (Cidadania), que foram colocadas na pauta de  votação de hoje.

Na Indicação nº 327/2020, a parlamentar solicitou ao presidente da Deso, Carlos Fernandes de Melo Neto, que sejam feitos reparos na Estação Elevatória de Esgoto (EES),  instalada no bairro Aruana, zona Sul da capital. De acordo com a propositura, a EES necessita de manutenção para que funcione correta e adequadamente.

Ainda, por meio da Indicação nº 329/2020, a deputada  solicitou  também ao prefeito do município de Aracaju, Edvaldo Nogueira,  que seja feito reparos na EES do bairro Aruana.

As estações elevatórias de esgoto são unidades de tratamento de esgoto que contam com bombas hidráulicas e tanques que aumentam a pressão do líquido em um sistema de captação ou distribuição da água limpa ou proveniente de efluentes e esgotos.

Rodovia

Quanto a Indicação nº 328/2020, Kitty Lima propõe ao diretor-presidente do  Departamento de Estradas e Infraestrutura (DER), Carlos Alberto dos Santos Araújo, que seja feito o asfaltamento da Rodovia SE-175, no trecho que liga Nossa Senhora da Glória ao município de Gararu.

Foto: Flick