Kitty promove campanha Bem Estar Animal em Simão Dias

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

A deputada estadual Kitty Lima (PPS) utilizou a tribuna na sessão plenária  na tarde desta segunda-feira, 12, para registar que realizou, na cidade de Simão Dias, a campanha “Bem Estar Animal”. Na ocasião de sua exposição, a parlamentar exibiu um vídeo com a ação do dia, que resultou no atendimento de mais de 150 animais com aplicações de vermífugos, consultas e encaminhamentos para exames, tratamento e cirurgias.

Segundo a deputada, a ação contou com o apoio da iniciativa privada, sem a necessidade de intervenção de governos. Mas, faz alerta aos municípios sobre disponibilidade para a iniciativa.  “Essa é uma ação que não dependemos de governador, de prefeitos. A gente vai por vontade própria, com o apoio da iniciativa privada, de ongs e empresas, e ainda, de veterinários. Mas, atenção municípios, ter um veterinário que oriente a população é o básico, que o vermifugue é o básico. São animais com doenças simples, e já querem sacrificar o animal. Isso que foi feito em Simão Dias, os municípios podem fazer. Eu quero agradecer ao prefeito de Simão Dias que se  sensibilizou com a ação, e deu sua colaboração. A gente que isso é de todos os municípios”, avisou a deputada, avisando a aguardem.

Fotos: Jadilson Simões – Arquivo Alese