logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty pede isenção da taxa de habilitação para os carroceiros

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Os deputados votaram  e aprovaram, por unanimidade, na Indicação nº 369/2020  de autoria da deputada Kitty Lima (Cidadania). A parlamentar  solicita ao governador do estado, Belivaldo Chagas, a gratuidade das taxas de habilitação para os condutores de veículos de tração animal, os carroceiros.

Kitty Lima explica que os condutores de veículos de tração animal  precisam ter a chance de aprender a conduzir veículos automotores, numa perspectiva de vislumbrarem novas oportunidades para além da vida nas carroças. Com isso, a deputada defende a isenção da taxa de habilitação para os carroceiros.

“Conseguir uma habilitação pode ser para muitos um primeiro passo para uma mudança de profissionalização mais segura, e para a qual possam se dedicar, melhorando sua qualidade de vida. No entanto isso esbarra nas taxas que precisam ser pagas para obter a habilitação e que são muito onerosas”, avalia a deputada.

Curso de escolarização

Também foi aprovada pelos deputados a Indicação nº 372/2020, da deputada Kitty, que solicita ao secretário da Educação, Josué Modesto Subrinho, que sejam ofertados cursos de escolarização e formação profissional para os condutores de veículos de tração animal.

Na propositura a deputada justifica que a vida de quem trabalha como condutor de veículos de tração animal (carroceiros), não é fácil, além de ser uma atividade perigosa e cansativa. Nesse sentido a oferta de cursos profissionalizantes para os carroceiros tem por intuito a inserção desses condutores no mercado de trabalho regular.

“Eles presam  ser qualificados para trabalhar em outras profissões  ou continuar  seu labor através de outras alternativas”, justifica.

 

 

Foto: Pixabay

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo