Por Assessoria Parlamentar
A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) expressou contentamento e destacou como histórica a ação das polícias civil e militar, em conjunto com protetores animais, responsável pelo resgate de uma cadela vítima de maus-tratos e pela detenção do acusado pelos crimes. O caso aconteceu no bairro 13 de Julho, Zona Sul de Aracaju, durante a tarde desta quinta-feira, 27, e o animal já se encontra sob os cuidados de Kitty Lima e dos voluntários da ONG Anjos.
Foi de autoria da parlamentar o primeiro Boletim de Ocorrência sobre o caso, feito ainda às 13h, quando as primeiras imagens do caso passaram a circular nas redes sociais. Rapidamente o caso ganhou notoriedade e, através do acionamento via Polícia Militar, iniciou-se o cerco ao acusado,
Para Kitty, a repercussão do caso e a intensa mobilização das redes sociais e dos próprios policiais que atuaram no caso, demonstram que Sergipe está dando um basta nas atrocidades cometidas contra os animais. “O dia de hoje foi histórico. Atuo na causa animal desde criança e jamais havia visto um caso de agressão animal gerar uma corrente tão firme da população para evitar a impunidade do responsável aqui no estado. Parabenizo os policiais e a ativista da causa animal Layse Santiago, que encabeçou a ação do ponto de vista da proteção do animal”, detalhou a deputada.
Layse esteve no local com um grupo de protetores animais, incluindo a “Patrulha do Bem”, equipe formada por voluntários que atuam junto à deputada Kitty Lima, e ressaltou a importância do suporte dado pela patrulha no momento da ação policial.
“Quando chegamos ao local já encontramos com policiais intervindo no caso e fizemos o nosso papel de dar todo o suporte necessário à cadela Lucy. Agora, atuaremos em conjunto com a deputada Kitty para garantirmos que Lucy terá uma família que a trate como todo animal merece: com carinho e respeito”, pontuou Layse Santiago.