Kitty Lima visita Sedurbs e cobra pautas em prol da causa animal

Na manhã desta quarta-feira, 20, a deputada estadual Kitty Lima (Rede) visitou a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) para dialogar com o secretário Ubirajara Barreto sobre a atual gestão de políticas públicas para o meio ambiente, bem como o funcionamento geral da pasta que recentemente passou por uma fusão envolvendo as antigas secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente.

Durante o encontro, a parlamentar abordou uma série de pautas que, por meio do seu mandato, pretende indicá-las ao governo a fim de que a causa animal passe a ter maior atenção e investimento.

Entre as principais demandas está a proposta de emenda ao Fundo Municipal do Meio Ambiente (Fundema) que será apresentada por Kitty na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), e que somada a ela, a deputada garante fazer uma grande cobrança de prioridade do governo na destinação de recursos à causa animal.

Outro ponto observado por Kitty Lima foi a atual situação de abandono do Zoológico Parque da Cidade, cuja cobrança da parlamentar existe desde a sua legislatura na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

“Naquele local é possível constatar diversas irregularidades, principalmente as péssimas condições dos recintos onde vivem muitas espécies. Eu acredito que essa parceria entre o Governo do Estado e a empresa Celse, para reforma de todo o espaço, seja um passo positivo, mas também cobrarei que aquele zoológico seja transformado em um Cetas [Centro de Triagem de Animais Silvestres] ou, até mesmo, em um santuário da fauna da Mata Atlântica”, salientou.

O secretário recebeu todas as demandas, explicou o organograma da pasta e se colocou a disposição da parlamentar para o intermédio das pautas em prol da causa animal e do meio ambiente, de maneira geral.

Ascom Kitty Lima