Kitty Lima visita Dores em busca de políticas para a causa animal

Por Assessoria do Parlamentar

Desde o início da sua caminhada como ativista e posteriormente como política, a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) busca expandir as políticas públicas de bem-estar animal nos municípios do interior de Sergipe. Agora como deputada, Kitty tem intensificado essa agenda se reunindo com gestores e promovendo audiências públicas em localidades carentes destas ações de controle populacional de animais, como foi o caso de Nossa Senhora das Dores, na última sexta-feira, 31, quando a parlamentar participou de uma série de discussões em torno do assunto.

No município do médio sertão sergipano, Kitty Lima conheceu ONG’s e protetores independentes da região para conhecer a realidade local e na sequência se reuniu com o prefeito Dr. Thiago (MDB) para falar sobre a necessidade de atendimento veterinário na cidade e de uma campanha de castração. Em consonância com a cobrança, Thiago definiu que ocorrerá uma campanha em forma de mutirão e solicitou o auxílio de Kitty para a sua execução. “Foi muito proveitoso o encontro e vamos nos manter vigilantes com o aceno do gestor em torno da implantação de políticas para a causa animal em Nossa Senhora das Dores”, comentou a deputada.

Recebida pelo líder comunitário Lucas Lima, a parlamentar se dirigiu à Câmara Municipal de Vereadores, onde participou de audiência intitulada “Eles Precisam da Gente”, em referência aos animais de rua do município. A propositura partiu da iniciativa das equipes “Projeto por Amor” e “Grupo Animais de Ruas” e foi acompanhada pelos parlamentares dorenses.

“A repercussão da sua vinda aqui foi muito positiva na população que não acreditava que uma deputada viria de Aracaju para lutar pelo nosso município. Vemos que Kitty se coloca o tempo inteiro a disposição para resolver os problemas das cidades. Essa é uma atitude que não temos visto e, por isso, ela acaba por representar uma esperança para o nosso estado e, consequentemente, para Dores.”, exaltou Lucas Lima.

“Saio daqui com a sensação de dever cumprido, mas ciente de que precisamos manter essa forte mobilização em prol dos animais e dos problemas sofridos pela população mais carente de Nossa Senhora das Dores e de várias localidades do interior de Sergipe. Contem com o nosso mandato”, finalizou Kitty.