Kitty Lima visita Adema e abre diálogo em favor do meio ambiente

A deputada estadual Kitty Lima (Rede) tem aberto diálogo com os órgãos ligados à fauna e ao meio ambiente desde o início do seu mandato na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Nessa sequência de reuniões, a parlamentar foi à Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema) na última sexta-feira, 01, e conversou com o diretor-presidente Gilvan Dias, no intuito de unir forças a favor das bandeiras ambientais e fortalecer o debate em torno do assunto na Casa.

O encontro reuniu diversos temas que são tratados como prioridade no mandato da deputada Kitty Lima, a exemplo do atual processo de acolhimento de animais oriundos de apreensões e de resgates em área urbana. A deputada tornou a demonstrar sua preocupação quanto a necessidade de um novo centro de triagem em Sergipe.

“Há pouco tempo levamos até a Celse [empresa do ramo de termoelétrica] um modelo de parceria público-privado para criação de um Cetas especializado em mata atlântica, que poderia ser instalado no local onde funciona o zoológico do Parque da Cidade de Aracaju. Esse é um sonho que tenho e pretendo, no decorrer do meu mandato, continuar reivindicando e me somando no que for necessário”, exclamou Kitty.

Gilvan Dias explicou que a Adema se utiliza de uma análise técnica em todas as ocasiões e, a partir desta, fica definido o destino do animal, podendo este ser levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) ou para reservas naturais.

Ao final da reunião, o diretor-presidente informou também da primeira reunião de 2019 do Conselho Estadual do Meio Ambiente ocorrido na ultima quinta-feira, 28. Gilvan comprometeu-se em manter um diálogo com a parlamentar e agradeceu a iniciativa desta em estabelecer uma comunicação com a Adema.

“Parabenizo a ação da deputada em poder, gentilmente, vir ao órgão para entender mais de perto a sua funcionalidade e, inclusive, trazendo projetos que vão implementar políticas práticas para o meio ambiente. Neste momento só tenho que agradecer pela iniciativa sua e da sua comitiva”, pontuou.

“Fiquei muito feliz com as palavras do diretor e espero que o diálogo aqui iniciado possa motivar grandes proposituras e o estabelecimento de políticas ambientais que proporcionem mais qualidade de vida para a população de Sergipe no decorrer dos próximos quatro anos”, ressaltou Kitty Lima.

Texto/foto: Por Assessoria Parlamentar