logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty Lima solicita linha de crédito do Banese para produtores agroecológicos

Por Assessoria Parlamentar

“Defender a agroecologia é defender um mundo melhor para as atuais e futuras gerações”, com essa frase a deputada estadual Kitty Lima anunciou aos agroecológicos do povoado Colônia 13, localizado no município de Lagarto, que daria início a uma série de cobranças em benefício da produção agroecológica. A primeira delas, ocorreu no início desta semana, quando a parlamentar foi à sede do Banco do Estado de Sergipe (Banese) solicitar uma linha de crédito especial para os produtores.

Recebida pelo presidente Fernando Mota, Kitty explicou que esse financiamento seria implantado com o objetivo de facilitar a aquisição de energia fotovoltaica e de perfuração de novos poços artesianos, “Nosso intuito é o de baratear o custo da água, já que muitos deles trabalham com irrigação e acabam tendo uma despesa muito elevada, o que gera um aumento do valor do produto e a consequente perda de mercado”, explicou a deputada.

A demanda foi discutida com Fernando Mota, que solicitou a criação de um projeto que aponte a viabilidade econômica para posterior análise da sua equipe financeira, “São várias as dificuldades enfrentadas pelos produtores e essa receptividade do Banese em discutir um financiamento às suas principais despesas nos dá motivação para prosseguirmos na luta em busca de uma maior dignidade a todos”, disse Kitty, em forma de agradecimento.

Reunião com os agroecológicos

Uma comissão formada por sete produtores agroecológicos da região de Lagarto visitou o gabinete da deputada durante o mês de abril e solicitou da parlamentar a mediação de diversos problemas por meio de uma abertura de diálogo com órgãos do Estado. De acordo com a comissão, os custos de geração tiveram significativo aumento nos últimos anos, mas o preço dos produtos se manteve estável. Além disso, há um clima de incerteza em relação às políticas do Governo Federal para o campo.

“Sempre defendi a causa animal, minha luta desde criança, e consequentemente o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, por isso tenho a maior felicidade em receber demandas como estas. Meu mandato está sempre à disposição dos sergipanos e tenho a certeza que construiremos grandes vitórias em torno desses objetivos”, exclamou Kitty.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo