logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty Lima solicita construção de ponte sobre o Riacho do Cachorro, entre os municípios de Monte Alegre e Poço Redondo

Por Assessoria

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou uma indicação da deputada estadual e líder da oposição, Kitty Lima (Cidadania), para construção de uma passagem molhada sobre o Riacho do Cachorro, na divisa dos municípios de Monte Alegre e Poço Redondo. A solicitação, direcionada ao Secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), atende a demanda da população que reside, trafega e comercializa na região que buscou o apoio da deputada para

De acordo com moradores e comerciantes da região, a ponte molhada viabilizará o acesso das pessoas à feira de Santa Rosa do Emírio, em Poço Redondo, contribuindo assim para o fomento do comércio local, além de proporcionar maior segurança aos moradores da localidade.

“Muitas dessas pessoas tem essa feira como única fonte de sustento de suas famílias, e a construção dessa ponte facilitará bastante a vida delas uma vez que elas não terão que se deslocar para municípios distantes para poder vender seus produtos, se expondo ao risco em transitar por estradas precárias sem qualquer segurança. Por isso estamos pedindo que o Governo do Estado providencie a construção dessa ponte para dar melhor qualidade de vida a essas pessoas”, pontuou Kitty.

A parlamentar lembrou ainda que, com a melhoria da infraestrutura na região, haverá o impulsionamento do desenvolvimento econômico e social de toda a localidade e consequentemente dos municípios vizinhos.

“Essa obra é bastante importante para essas comunidades em diversos aspectos, mas em relação ao desenvolvimento econômico e social sabemos que o impacto será ainda maior porque afetará diretamente o dia-a-dia dessas pessoas, inúmeras famílias que serão beneficiadas assim como os comerciantes local que terão melhores condições para comercializar suas mercadorias. Fizemos a solicitação e esperamos agora que a gestão se sensibilize com essa realidade e providencie o quanto antes essa ponte”, finalizou Kitty.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo