Kitty Lima se reúne com prefeitos para ouvir as demandas do agreste sergipano

Por Assessoria da Parlamentar

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania), junto com o também deputado Georgeo Passos (Cidadana) e o senador Alessandro Vieira (Cidadania), esteve reunida nesta quarta-feira, 27, em Itabaiana, com um grupo de prefeitos da região do agreste sergipano para ouvir deles as principais demandas de cada município, com o objetivo de intermediar investimentos e melhorias necessários junto ao Governo de Sergipe ou por meio de emendas parlamentares para o desenvolvimento econômico e social da região.

Estiveram presentes os prefeitos de Itabaiana, Adailton Sousa, de Malhador, Assisinho, de Nossa Senhora Aparecida, Jeane da Farmácia, de São Miguel do Aleixo, Gilton Meneses, de Ribeirópolis, Rogério Sobral, e de Macambira, Carivaldo Souza, além do representante da prefeitura de Pinhão e do presidente da Câmara Municipal de Itabaiana.

Durante o encontro, os gestores pontuaram os principais desafios enfrentados para avançar no desenvolvimento da região e sugeriram ações aos deputados e ao senador para intervirem positivamente nessa atual realidade. Isso porque o agreste sergipano é berço de uma forte cadeia produtiva que influencia diretamente o setor econômico de diversos municípios, a exemplo do comércio – com mercadorias que abastecem, principalmente, as cidades circunvizinhas – e da produção de alimentos da agricultura familiar e abastecimento das demais regiões com esses alimentos.
Para a deputada Kitty Lima, colocar o mandato à disposição dos prefeitos, independentemente de posicionamento e agrupamento político, fortalece o trabalho que precisa ser feito em prol de todo Sergipe, atitude essa somada pelo deputado Georgeo Passos e pelo senador Alessandro Vieira, mostrando a força do Gabinete Compartilhado do Cidadania.

Foi uma reunião bastante proveitosa onde ouvimos atentamente a demanda de cada município e nos colocamos à disposição para somar forças e romper as barreiras que travam o crescimento dessa região que possui um enorme potencial econômico para Sergipe. O Gabinete Compartilhado do Cidadania quer conhecer a realidade dos 75 municípios sergipanos para assim poder ajudar da melhor e mais eficaz forma possível”, pontuou Kitty.

A falta de oferta de crédito adequada e de incentivos aos produtores e empresários, além da ausência de políticas públicas que regulamentem e assistam comerciantes e produtores e somada a falta de infraestrutura adequada para o escoamento de mercadorias e produtos são alguns fatores que têm prejudicado o desenvolvimento da região.

A deputada ressaltou ainda que esses municípios possuem um “histórico esquecimento de aplicação de políticas públicas que valorizassem não apenas o setor econômico, mas também o social. São cidades que precisam de uma atenção especial para o seu povo e também, mas não menos importante, os animais”.