logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty Lima repudia diretoria do Banese: “Precisam cumprir com o que foi acordado”

Por Assessoria Parlamentar

A deputada Kitty Lima (Cidadania) repudiou o que classificou como falta de compromisso da diretoria do Banco do Estado de Sergipe (Banese). Em reunião com membros da Associação dos Servidores do Estado de Sergipe (Assese) durante o mês de agosto, a cúpula do banco sergipano havia se comprometido em renegociar dívidas dos correntistas, em especial os servidores, dado o período de crise econômica gerado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Até o momento, os servidores denunciam que o acordo não foi cumprido.

“Os membros do Banese precisam cumprir com o que foi acordado em reunião com os servidores. Estou muito preocupada com essa situação e não é de hoje que externamos nosso temor por certos rumos que vêm sendo tomados pelo Banese. Apresentei um Projeto de Lei para que esse acordo fosse efetivado por vias legais, por entender que a direção poderia descumprir um futuro compromisso”, reclamou Kitty.

O PL apresentado pela deputada, durante o mês de maio, dispõe sobre a suspensão dos pagamentos de empréstimos consignados contraídos pelos servidores públicos estaduais durante o período de 90 dias e dá outras providências. Apesar da sua importância para os servidores e demais usuários do sistema, ele não veio à pauta de votação por decisão da presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese).

“Fiz a minha parte enquanto parlamentar, cobrando e apresentando proposituras. Infelizmente o tema não veio à pauta e tampouco a direção do Banese a cumpriu. Por isso, estivemos em contato com a Assese para saber o resultado da reunião e para denunciar a falta de compromisso demonstrada pela diretoria do banco”, pontuou Kitty.

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo