Por Assessoria Parlamentar 

A deputada estadual e líder da oposição na Alese, Kitty Lima (Cidadania), teve três indicações aprovadas na sessão da última quinta-feira, 8. Sob os números 100, 101 e 102/2021, os documentos solicitam o aumento do efetivo da Polícia Militar em Itabaianinha, Maruim e Nossa Senhora das Dores.

Segundo Kitty, o momento tem exigido ainda mais das forças policiais no país e principalmente em Sergipe, onde há uma notória defasagem do quadro de policiais. Recentemente a parlamentar teve mais duas indicações, que tratavam do aumento de efetivo em Carira e São Cristóvão, aprovadas na Assembleia.

“Tem sido uma pauta que venho defendendo desde o início do meu mandato, mas pouco temos visto em termos de ações para diminuir esse déficit de policiais nas ruas dos nossos municípios. São vários os relatórios produzidos pela população sobre a situação assombrosa que essas localidades vivem frente à criminalidade. Recordo ainda que há excedentes do concurso da PM de 2018 que aguardam uma convocação, mas o governador não toca mais no assunto”, declarou.

Em 2019, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SE) divulgou dados que registravam um déficit de aproximadamente 1.800 policiais militares. Os números também são alarmantes na Polícia Civil, onde o número chega a 1.500 servidores.

“Desde a divulgação desses dados, pouco foi feito para reduzir o quadro deficitário. Não há um planejamento eficaz e tampouco há resultados que comprovem qualquer evolução nesse intervalo de tempo. Precisamos lutar por essa pauta e espero contar com o apoio da população”, completou Kitty Lima.