logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty Lima quer destinar emenda para capacitação de professores na causa animal

Por Assessoria do Parlamentar

Como forma de conscientizar as futuras gerações quanto aos cuidados com o meio ambiente para garantir um mundo ecologicamente equilibrado e respeitando toda forma de vida, a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) se reuniu com o secretário de estado da Educação, Josué Modesto dos Passos Sobrinho, para debater a viabilidade de capacitação de professores da DEA (Diretoria de Educação de Aracaju) por meio de um programa de Educação Ambiental. O objetivo é destinar cerca de R$ 105 mil para a iniciativa por meio das emendas parlamentares a qual a deputada terá direito em 2020.

O conteúdo do programa proposto por Kitty foi desenvolvido pela ONG de proteção animal, Word Animal Protection (WAP), referência na causa animal, que cederá gratuitamente a aplicação para o aprimoramento dos professores.

A emenda destinada pela deputada ao projeto será utilizada para impressão de todo o material didático com o conteúdo disponibilizado pela WAP que, posteriormente, poderá também ser aplicado nas escolas públicas de Sergipe, assim como é feito em outros estados do país onde essa parceria já é realidade.

“O programa trata principalmente sobre o combate aos maus-tratos contra animais, mas ele trabalha isso de uma maneira abrangente. Queremos destinar essa verba porque entendemos a importância de se debater desde cedo sobre esse tema em sala de aula, e para isso, nosso professores precisam estar muito bem capacitados. Com essa oportunidade, tenho certeza que nossas crianças de hoje serão adultos que respeitarão toda forma de vida e lutarão por um mundo ecologicamente melhor”, explicou a Kitty.

A expectativa é que 1470 professores da DEA, que trabalham com turmas de ensino fundamental, sejam capacitados.

“Nossa reunião foi bastante produtiva. O secretário tem uma vasta experiência em educação pública e entendeu a importância dessa iniciativa. Onde há conhecimento as mudanças acontecem, e o que queremos é exatamento isso, por um fim aos inúmeros casos de maus-tratos e violência aos animais, e para isso, precisamos desses educadores capacitados para construir uma sociedade melhor”, pontuou Kitty.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo