Por Assessoria do Parlamentar
Como forma de conscientizar as futuras gerações quanto aos cuidados com o meio ambiente para garantir um mundo ecologicamente equilibrado e respeitando toda forma de vida, a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) se reuniu com o secretário de estado da Educação, Josué Modesto dos Passos Sobrinho, para debater a viabilidade de capacitação de professores da DEA (Diretoria de Educação de Aracaju) por meio de um programa de Educação Ambiental. O objetivo é destinar cerca de R$ 105 mil para a iniciativa por meio das emendas parlamentares a qual a deputada terá direito em 2020.
O conteúdo do programa proposto por Kitty foi desenvolvido pela ONG de proteção animal, Word Animal Protection (WAP), referência na causa animal, que cederá gratuitamente a aplicação para o aprimoramento dos professores.
A emenda destinada pela deputada ao projeto será utilizada para impressão de todo o material didático com o conteúdo disponibilizado pela WAP que, posteriormente, poderá também ser aplicado nas escolas públicas de Sergipe, assim como é feito em outros estados do país onde essa parceria já é realidade.
“O programa trata principalmente sobre o combate aos maus-tratos contra animais, mas ele trabalha isso de uma maneira abrangente. Queremos destinar essa verba porque entendemos a importância de se debater desde cedo sobre esse tema em sala de aula, e para isso, nosso professores precisam estar muito bem capacitados. Com essa oportunidade, tenho certeza que nossas crianças de hoje serão adultos que respeitarão toda forma de vida e lutarão por um mundo ecologicamente melhor”, explicou a Kitty.
A expectativa é que 1470 professores da DEA, que trabalham com turmas de ensino fundamental, sejam capacitados.
“Nossa reunião foi bastante produtiva. O secretário tem uma vasta experiência em educação pública e entendeu a importância dessa iniciativa. Onde há conhecimento as mudanças acontecem, e o que queremos é exatamento isso, por um fim aos inúmeros casos de maus-tratos e violência aos animais, e para isso, precisamos desses educadores capacitados para construir uma sociedade melhor”, pontuou Kitty.