Kitty Lima quer debater cuidado aos animais nas escolas

Por Wênia Bandeira – Rede Alese

Em indicação de autoria da deputada Kitty Lima (REDE), foi solicitada a inclusão na grade curricular escolar do estado o conteúdo “conceitos de proteção, direito e bem-estar animal”. A ideia é fazer com que as crianças aprendem a cuidar dos bichos com responsabilidade.

A parlamentar explicou que todos devem aprender sobre os cuidados com os animais desde cedo para se tornarem adultos respeitosos. Ela ainda salientou que a sociedade ganhará com esta medida em pouco tempo.

“O respeito a vida vem de pequeno, deve fazer parte da construção da compreensão de cada pessoa a respeito do mundo em que vive. Respeitar os animais é um valor da humanidade, assim como devemos aprender a respeitar o próximo, o nosso ambiente, devemos respeitar e cuidar da vida dos animais. A reprodução desses valores é que vai garantir que a sociedade tome atitudes justas em relação aos animais”, afirmou Kitty Lima.

A inclusão do tema na grade curricular, para a deputada, poderá ocorrer de forma a atender todas as disciplinas como assuntos a serem abordados. Ela detalhou como isso poderá acontecer melhorando a formação dos alunos.

“O currículo escolar deve dar relevo a essas questões, de forma transversal podemos abordar o respeito a vida animal em matérias como português, ciências, geografia e até matemática. Trazendo o universo da proteção e do respeito para o cotidiano das crianças eles vão compreendendo o valor de todas as formas de vida”, falou.

A indicação Nº 298/2020 foi aprovada em votação realizada nesta quinta-feira, 02, em sessão remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).