Por Luciana Botto- Rede Alese
Na tarde desta segunda-feira,01, a deputada estadual Kitty Lima (PPS), ocupou a tribuna para registrar sua participação no 1º Encontro de Mulheres Jovens do partido Cidadania. O evento aconteceu ontem, 30, em Brasília.
Kitty Lima frisou que durante o encontro foi discutido sobre feminicídio, empoderamento feminino, violência doméstica e o fortalecimento de mais mulheres na política. Na ocasião, foi celebrado um acordo de cooperação com o coletivo de juventude J23 por dois anos. O termo foi assinado pelas dirigentes Juliet Matos, secretária nacional do M23 e Indaiá Pacheco, da J23. O acordo faz parte da estratégia de ação da Secretaria Nacional de Mulheres para o empoderamento feminino.
Durante seu pronunciamento, a parlamentar também relatou que deputada federal pelo PSOL, Talíria Petrone, recebeu ameaças de morte, e que o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, entendeu que deveria recusar a proteção policial na segurança de Talíria.
Para Kitty, o governador está assinando o atestado de óbito da parlamentar e que está protocolando na Casa Legislativa esta tarde, Moção de Repúdio à atitude do governador do Rio de Janeiro em tirar a segurança da deputada federal. “Uma pessoa com coragem, que fala a verdade, defende as minorias, que está realizando um trabalho que deve ser feito. Ao invés de proteger, tira a segurança dela. Se acontecer algum problema com a deputada Talíria, vamos perguntar ao governador o que ele fez?”, questionou Kitty Lima
Foto: Jadilson Simões