logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty Lima propõe que campanhas educativas sejam intensificadas

Por Kelly Monique Oliveira

Os deputados estaduais aprovaram a Indicação nº 606/2021, que solicita a intensificação de ações e campanhas de trânsito educativas voltadas à conscientização de cuidado e respeito aos ciclistas. Na propositura de autoria da parlamentar, Kitty Lima (Cidadania), o uso da bicicleta como meio de transporte, além de ser uma solução econômica, também incetiva a prática de esporte.

“Os ciclistas lidam diariamente com situações de desrespeito no trânsito que os colocam em sério risco. Eles estão expostos e são mais vulneráveis a acidentes. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estabelece que o motorista deve ultrapassar um ciclista preservando o espaço mínimo de 1,50 metro, como também é preciso reduzir a velocidade do carro, além de outras regras, porém na prática a falta de cuidado com essa vulnerabilidade do ciclista é enorme”, enfatizou.

Na propositura, a deputada justifica que os veículos passam dando ‘finos’, ultrapassam em velocidade e ‘cortam’ os ciclistas sem os devidos cuidados e respeito.

“Mesmo com todas as regras estipuladas pelo CTB o desrespeito existe e é imprescindível que as campanhas de conscientização sejam intensificadas a fim de garantir a segurança de todos, especialmente daqueles que estão mais vulneráveis. Por tal razão, solicito a intensificação de ações e campanhas de trânsito educativas voltadas a conscientização do cuidado e respeito aos ciclistas”, finalizou.

Foto: www.genesiscorretora.com.br

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo