Por Assessoria Parlamentar
Fortalecer os mecanismos de proteção às mulheres e erradicar a violência doméstica estão entre os principais eixos e objetivos da atuação da deputada estadual Kitty Lima (Rede) enquanto representante feminina e vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Neste sentido, a parlamentar acompanhou durante a última sexta-feira, 11, no Tribunal de Justiça (TJ/SE), a solenidade de assinatura do convênio para funcionamento da Patrulha Maria da Penha em Aracaju.
Pela segunda vez Kitty acompanha a implantação do projeto em território sergipano. A primeira se deu no mês de março, no município de Estância, quando a patrulha passou a funcionar como Projeto Piloto, “Esse é um passo inicial para que possamos ampliar e garantir que nossas mulheres se sintam mais seguras na hora de denunciar quaisquer tipo de agressões. Com a união de todos, vamos diminuir esses índices que atualmente são alarmantes”, ponderou.
Inicialmente a Patrulha Maria da Penha dará assistência a 20 mulheres que possuem medidas protetivas e sua atuação ocorrerá através da Guarda Municipal, que fará visitas periódicas a estas mulheres, “Sabemos que esse não é um número que corresponde à realidade de pessoas que precisam ser atendidas, mas esperamos que, após sua implantação, o projeto possa se expandir”, salientou Kitty Lima.
Frente Parlamentar
Membro da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher desde o início do seu mandato na Alese, Kitty foi eleita no último dia 15 de abril para compor o Conselho Executivo com o cargo de vice-presidente. “Tem sido uma ótima oportunidade de somação de forças em defesa das mulheres sergipanas. Essa é uma das bandeiras prioritárias do meu mandato e, no que depender de mim, estaremos engajados na luta pelo protagonismo feminino e o fim da violência contra a mulher”, exclamou a deputada.