Kitty Lima prestigia abertura da programação junina de Maruim

Por Assessoria da Parlamentar

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) esteve na cidade de Maruim, nesta terça-feira, 01, para prestigiar a abertura da programação dos festejos juninos organizado pela prefeitura local, para qual destinou mais de R$ 100 mil para fomento à cultura. Devido à pandemia pela Covid-19, a programação ocorrerá de forma on-line no canal do YouTube mantido pela Secretaria da Cultura e Turismo de Maruim.

Considerado o país do forró, Sergipe abraça diversos municípios com forte tradição junina e com festejos que ganharam o calendário e o coração dos sergipanos. Maruim, por sua vez, é um berço de tradições e município pilar da construção da identidade cultural e da sergipanidade.

Kitty Lima defende a preservação das tradições

Grande incentivadora da cultura nordestina e das tradições populares sergipanas, Kitty Lima destinou à Prefeitura de Maruim mais de R$ 100 mil em emendas parlamentares para fomento da cultura local por meio da aquisição de equipamentos e custeio de oficinas de arte e cultura.

“Maruim possuiu um papel importante na construção de nossa identidade cultural e até hoje preserva manifestações artísticas relevantes para o nosso estado. Garantir uma programação que valorize isso é assegurar nossa sergipanidade, e eu fiz questão de vir a Maruim para prestigiar essa iniciativa e mostrar que estarei sempre ao lado de quem contribui para esse fortalecimento”, disse Kitty.

“Foi pensando em fortalecer os projetos e ações que visam manter essas tradições que destinei ao município mais de R$ 100 mil para garantir que esse trabalho seja mantido e a nossa cultura preservada ao longo das gerações”, finalizou Kitty.

Programação
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Maruim, Sérgio Vieira, as comemorações juninas terão início no dia 22, com a live sobre tradições juninas que será comandada por Gilson de Paula. Em seguida ocorrerá bate-papo com moradores da Rua São João e com a cordelistas Joelma, com a participação ainda de coordenadores de escolas públicas. A programação contará também com o desfile da Rainha Junina, apresentação de quadrilha, cantores e o tradicional casamento de viúva. Já no dia 23 a secretaria de Cultura e Turismo reservou uma série de ações em comemoração ao dia de São Pedro.