logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty Lima presta apoio à Greve Nacional da Educação

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Kitty Lima (Rede) utilizou do pequeno expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 15, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) para destacar a Greve Nacional da Educação que ocorre em todo o país. No Estado ocorrerá um ato específico para denunciar os cortes de verbas anunciados pelo Ministério da Educação e que afetarão diretamente as atividades da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Na ocasião, a deputada subscreveu a fala do colega Iran Barbosa (PT) e declarou apoio aos atos que ocorrerão, “Aproveito aqui o espaço para me somar à bandeira da educação e repudiar os recentes episódios envolvendo as universidades federais e especificamente a UFS, que foi alvo de uma comparação errônea do ministro Onyx Lorenzoni”, disse Kitty.

Visita à UFS Lagarto

Sob convite do senador Alessandro Vieira (Cidadania), Kitty Lima visitou o Campus da UFS localizado em Lagarto durante a última semana. Ladeada do deputado Georgeo Passos (Rede), a parlamentar solicitou ao senador que apresentasse os dados oficiais a fim de rebater as informações equivocadas apresentadas pelo ministro.

“Nenhuma autoridade pode sair por aí falando qualquer coisa, é preciso ter cuidado, responsabilidade e bastante conhecimento sobre aquilo que está sendo dito, e esperamos que tão cedo o ministro Onyx se retrate das inverdades ditas quanto à qualidade de ensino da universidade”, reclamou a deputada.

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo